Depois de anos de silêncio, Dalits estão surgindo e enfrentando as atrocidades que enfrentam por gerações O que tornou os protestos contra dali cada vez mais comuns na Índia. As atrocidades, como a de Gujarats Una, aumentaram ou os dalits não estão mais dispostos a tolerar humildemente. tais atrocidades como no passado A resposta está em algum lugar no meio. O ressurgimento do vigilantismo violento de vacas e o aumento na retórica anti-dalit é o gatilho imediato, como aconteceu no caso da opressão implacável de castas na forma de intocabilidade, discriminação social e econômica e violência. Mas algo mais profundo e permanente está acontecendo, um tipo de convivência que vê dalits em várias situações e lugares diferentes - de estudiosos de pesquisa a devoradores de carcaças, de ativistas a trabalho agrícola - desabafar a raiva em solidariedade e em reações extremas: cometer (ou tentativa) de suicídio e dumping de carcaças de gado em escritórios do governo. Depois do incidente de Una, onde provavelmente em primeiro lugar, os culpados enviaram o vídeo de seu crime, cerca de 30 outros dalits tentaram cometer suicídio. Adicionar-se ao ultraje que se seguiu, a mídia social conectada oferece, pelo qual um suicídio de Rohith Vemula e Una debandada convidar coletiva pan Índia raiva, particularmente entre os dalits. Os dalits se tornaram mais conscientes. Eles estão aprendendo a mobilizar e agitar porque sabem, por experiência dolorosa, que só então os outros ouvirão, P S Krishnan, um IAS aposentado e antigo defensor dos direitos dalit. Educado calcula a crescente desigualdade A conscientização certamente cresceu. Entre 2001 e 2011, a proporção de pessoas que freqüentavam a faculdade aumentou em impressionantes 187 para os dalits e 164 para os adivasis. O aumento comparável para todas as outras castas juntas é de 119. Cerca de 83 dalits na faixa etária de 6-14 frequentam escolas, quase o mesmo que outras castas. Um grande número de dalits atualmente na faculdade e na universidade são participantes de primeira geração como Rohith Vemula, cujo suicídio na Universidade de Hyderabad chocou a nação. Isto é ainda mais significativo, dadas as suas difíceis condições de vida21 famílias dalit vivem em casas com telhados de palha ou bambu, em comparação com 15 no total, 78 em casas de um ou dois quartos, contra 69 no total, apenas 35 têm uma fonte de água potável dentro da casa em comparação com 47 no total e 41 não têm eletricidade. em comparação com 33 no geral. Além disso, 66 não possuem banheiros, em comparação com 53 no geral. Entre os dalits, 77 usam resíduos de colheita de lenha ou esterco para cozinhar, enquanto 66 o fazem no geral. Os dalits jovens e instruídos que viveram uma vida carente veem os incidentes com raiva, como um sistema que está falhando neles. Munidos de diplomas, na maioria das vezes, precisam trabalhar em níveis muito inferiores à sua qualificação e aspiração. Com quase um quarto dos jovens desempregados, os jovens dalit enfrentam frustrações mais profundas, agravados se um graduado tem que trabalhar como um karmachari safai - assim como seu pai menos instruído fez. Desigualdade crescente também é um fator crucial. A participação dos dalits nos degraus inferiores da economia é muito maior do que a sua parcela na população. De 86 milhões de trabalhadores rurais, os dalits chegam a 27, segundo o Censo. A diferença entre os gastos mensais de uma família dalit e de uma casta superior é ainda mais significativa: nas áreas rurais, uma casa dalit gastou 38% menos do que uma casta superior em 1999-2000 e 37 menos em 2011-12, conforme dados da NSSO. . Nas áreas urbanas, a diferença foi de 65 em 1999-00 e 60 em 2011-12. Acrescente a isso as ameaças sempre presentes de apropriação e despejo de terras, violência contra mulheres dalit e intocabilidade. diz Krishan. Reconhecendo a natureza imutável da opressão de castas, os dalits também adotaram a ação coletiva baseada na identidade. Para o dalit educado, isso pode tomar a forma de um círculo de estudo em uma universidade ou ONGs em áreas rurais. As partes, por sua vez, usam essas aspirações baseadas na identidade para obter vantagem política. A maioria delas, em seus períodos de poder, não conseguiu entregar. Isso levou a um senso de alienação política ao lado do desejo de ação, faz uma mistura incendiária. Protegendo vacas matando meios de subsistência A escalada em protestos em dalits também é um impacto da promoção dos BJPs em sua agenda de proteção a vacas que encontrou expressão em ataques a dalits e muçulmanos - as comunidades que lidam com gado morto. Mais de 8 lakh dalits e suas famílias esfolam, preservam e vendem para um intermediário no sistema único de coleta de peles e peles cruas de vacas mortas, búfalos, ovelhas e cabras. Estes flayers pertencem às castas trabalhadoras de couro, são extremamente pobres e estigmatizadas. O trabalho periódico de esfoliação traz uma renda muito necessária nas áreas rurais e desempenha um papel social e ecológico vital. Ele ajuda os agricultores a dispor de carcaças e fornece matéria-prima para a indústria de couro de forex. Segmentar esta seção em nome da proteção à vaca, como aconteceu em Gujarat e em outros lugares, provocou uma reação adversa. Os flayers enfrentam uma grave escassez de trabalho, além de ameaças às suas vidas, diz D Raghunandan do Delhi Science Forum, que trabalhou com artesãos de couro por mais de 30 anos. Estranhamente Eles são açoitados por fazer o que a hierarquia de castas exige. Não é de admirar que sua raiva esteja transbordando.
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